English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 14 de novembro de 2010

O Esquadrão voltou (em um sábado que teve de tudo).


Sim. O glorioso Esporte Clube Bahia está de volta. E com direito a ter arrasado a tradicional Portuguesa. Foram anos de sofrimento e humilhações, especialmente para torcedores mais antigos, acostumados a ver o tricolor ter sido um dia de aço e quase imbatível na saudosa Fonte Nova. Acostumados a ver o maior rival ser saco de pancadas e peteca em nossas mãos. A situação se inverteu de forma drástica e a famigerada lei Pelé, péssimas administrações, técnicos incompetentes e descompromissados, lavagens de dinheiro de certos clubes, a perda da divisão de base, jogadores mercenários e entreguistas e campeonatos baianos extremamente suspeitos (o rival usa a jurisprudência do roubo, termo por mim criado e largamente adotado pelos fanáticos petistas, para justificar suas manipulações) contribuíram para esmagar o E.C. Bahia. Mas quem tem uma torcida como essa, a maior do norte-nordeste, nunca morre. O E.C. Bahia, que por anos teve que suportar na série B boicotes escandalosos dos seus jogadores, esse ano subiu. E se fosse um pouco mais competente, teria ganho o título da série B com facilidade, já que foram inadmissíveis os empates em casa com o Brasiliense, o Vila Nova e o Bragantino e as derrotas para o Icasa e o Duque de Caxias.

Mas o sábado teve de tudo:
1- Teve o Corínthians corroborando o que todos sabem, mas não querem admitir, que o futebol é mesmo manipulado, ganhando com um pênalti tipicamente de juiz brasileiro, arranjado no final. Na copa de 2014 vamos precisar de juízes naturalizados, já que não temos mais moral, craques, técnicos competentes e campeonatos honestos. Nossos juízes são os que mais marcam pênaltis e faltas inexistentes, além de serem os que mais distribuem cartões amarelos. Nossos jogadores são os mais sem raça e mercenários do mundo.
2- Teve, portanto, a justa indignação cruzeirense, que, além disso, já tinha visto um São Paulo jogar contra ele com o coração nas chuteiras e contra o Corinthians como uma lesma disforme.
3- Teve a Ponte perdendo de forma suspeita mais uma “Incasa”, já que ganha mais dinheiro ficando na série B.
4- Teve o Náutico praticamente se livrando do rebaixamento, passando por sufoco, pois cometeu o mesmo erro do Bahia nos últimos anos.
5- Teve a maior parte da torcida do Vitória chateada, não sei por que, com a subida do E.C. Bahia, enquanto deveria ver a união da brigada paulista e do eixo RJ-SP, enquanto nós do Nordeste nos matamos, bem como deveria se preocupar mais com a ameaça de rebaixamento do seu time.
6- Teve mais um vexame do Flamengo, que namorou por alguns anos o rebaixamento, mas o noivado sempre é desfeito por interesses econômicos.
7- Teve a seleção de vôlei feminina ganhando mais uma e mostrando que só não é suprema “über alles” por que falta a elas o equilíbrio emocional que sobra na seleção masculina e um Bernardinho.

PS: 
1- Quanto mais quero me desgrudar do futebol e excluir ele do meu blog, menos consigo. A postagem anterior foi a que, disparado, teve mais visitas até hoje. Mas em breve volto a postar sobre filmes, livros e política, temas que ficam no blog às moscas.
2- Deixo claro que só expus os fatos, já que acharam na última postagem que falei barbaridades quando devia ser um ingênuo bobalhão que acredita na lisura dos esportes. Qualquer insinuação, quem quiser que adicione ou conclua por si só, já que está cada vez mais perigoso se manifestar no Brasil.
3- Conforme esperado, as meninas do vôlei amarelaram mais uma vez, a pouco, perdendo de novo um título para a Rússia. Falta mesmo um Bernardinho para elas.

26 comentários:

Anônimo disse...

Valeu meu professor preferido! Tô bebo até agora e nao dormi. Vambora Baêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeea minha porra!

Anônimo disse...

E vao tomar no cú vitoria e corintia.

Anônimo disse...

De FelipeVai se mancar tricolor anônimo. Subiram para descer. Quanto ao distinto professor deveria se respeitar e excluir estes comentários com palavrões e palavras chulas.

Sérgio Ricardo disse...

Caro Felipe, caso fossem ofensas pessoais ou dirigidas diretamente às torcidas dos referidos times, tenha certeza que eu teria apagado as mensagens. Apesar de não gostar de palavrões e palavras chulas, não vou censurá-los em um blog. De forma diferente, não os admito nos meus grupos de estudo direcionados aos estudantes das matérias que leciono. Seja um pouco mais educado, pois sempre me respeitei e respeito aos outros. Se algum comentário deveria ser retirado deveria ser o seu, que ofendeu o anônimo tricolor e a mim. Mas acredito que tudo isso é paixão futebolística e vamos ficando por aqui, todos numa boa. Grato por vir ao meu blog.

Anônimo disse...

Valeu fessô! E dá-lhe Bahiaçoooooooooo!

Anônimo disse...

De Cruzeirense: Tem toda razão cara. A roubalheira para o time do Cúrinthians tá demais. E o São Paulo é a mulherzinha, o bambizinho do Al Capone do futebol brasileiro. Tomara mesmo que o Brasil leve pau na copa de 2014. Um país sem vergonha que permite tanta vergonheira na política e no futebol tem mais é que se fuder.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, super parabens a esta torcida fantastica do Bahia e a este povo maravilhoso. O Bahia e' lindo e a Bahia e' mais linda ainda. Sou corinthiano e gostaria de deixar aqui meu apelo a torcedores que nao sabem perder. Parem de chorar. Voces gostam de ganhar ou gostam de futebol? O Cruzeiro, time conhecido por amarelar em retas finais, ganhou apenas duas das ultimas sete partidas, nao tem um centro avante e a torcida chora por erros de arbitragem que 70% dos especialistas nao viram, mas esquecem que o mesmo juiz deu um penalty inexistente em favor do Cruzeiro e contra o Corinthians no primeiro turno. O Corinthians teve DOIS gols anulados contra o Guarani, legitimos, foi prejudicado em cinco outras partidas, mas isso, os choroes nao veem, nao sabem ou fingem. Parem de chorar e joguem bola. E se vcs acham que os juizes roubam propositalmente, entao sao mesmo um bando de idiotas por continuarem assistindo, nao e' mesmo? Vamos com calma, juiz erra pra todos os lados e ontem, diga-se FOI PENALTI! Jogo de corpo nas costas e' penalti. Mas chorar nao paga impostos. Sergio Lima

Sérgio Ricardo disse...

Caro Sérgio Lima, grato por suas considerações e pelos parabéns ao E.C. Bahia. Quanto a "brigar" (no bom sentido) com corintianos, faço isso todo dia, pois meu filho de 8 anos é Corínthians roxo. Viu o time, e em uma de suas piores fases, mas se apaixonou por ele. Mas vamos por partes:

1- Contra o Corínthians pesam: a) O campeonato ganho em 2005, onde o próprio Dualib foi pego declarando que foi manipulado e comprado. As partidas que foram anuladas naquele ano por causa da máfia do apito, foram de foema correta, exceto uma, a que o Corínthians havia perdido do Santos por 4x2 e o juiz fora comprado pela máfia para dar a vitória ao Corínthians; ora, por que anular essa partida se o derrotado era o preferido do juiz, embora não tivesse culpa?; b) Falhas de juízes sempre acontecem; mas nos primeiros jogos do Corínthians foram escandalosas a favor do "timão" e lhe permitiram acumular pontos "de arranque"; c) O pênalti é discutível. Para mim, não houve e foi providencial, em um momento crítico do jogo e do campeonato.
(Continua)

Sérgio Ricardo disse...

(Continuação)
2- Quando você afirma "E se vcs acham que os juizes roubam propositalmente, entao sao mesmo um bando de idiotas por continuarem assistindo, nao é mesmo?" está coberto de razão. Por isso, apesar de comentar aqui alguma coisa sobre futebol, não perco meu tempo assistindo jogos, embora leia alguma coisa sobre eles. O futebol está cada vez pior e manipulado. Veja as roubalheiras escancaradas nas copas do mundo (especialmente 1966 e 1978) que comentei em outro post. Vemos o dedo da desonestidade tocando em tudo. Vou dar exemplos mais simplórios ainda: a) Última rodada da série B de 2006: o Sport, já classificado para a série A e sem chances de ser campeão, perdeu em casa para o arremedo de time que era a Portuguesa, único resultado que a salvaria do rebaixamento. Coincidência?; b) Mesmo campeonato: o Atlético (MG), já campeão, enfrentava em casa o bem inferior América (RN) que precisava do empate. Os mineiros abriram 2x0 mas o América empatou... Coincidência? c) Campeonato baiano de 2008. O Bahia era quase campeão. Havia ganho de 4x1 do Vitória no Barradão. No jogo em Feira (a Fonte estava desativada) o juiz anulou um gol legítimo do Bahia no início da partida, expulsou o melhor jogador do Bahia e deu cartão amarelo para todos os jogadores pebdurados do tricolor. Resultado: Vitória 3x0 e o Bahia perdendo o jogo seguinte para o Itabuna pois jogou praticamente com os reservas. Vitória campeão em gols marcados (não foi nem em saldo). Coincidência? d) Campeonato brasileiro de 2003. O Grêmio, praticamente rebaixado e sem time, começou a ganhar partidas seguidas de times que não aspiravam mais nada, a última delas contra o Corínthians, e escapou. Coincidência? e) Campeonato de 1999. Alguns times perderam pontos e outros ganharam, no tapetão. O São Paulo seria desclassificado e paralisaria todo o campeonato a menos que ganhasse em Salvador do bom time do Vitória, já classificado. A CBF tinha interesse, óbvio, em contornar o problema. O Clube dos 13 também. O Vitória foi pressionado e levou 3x0. No outro ano, foi admitido no Clube dos 13. Coincidência? f) Campeonato Inglês de 2008. O Manchester United, campeão por antecipação, enfrentaria na última rodada em casa um dos piores times, o West Ham, quase rebaixado. O West ganhou de 1x0 e escapou. Coincidência? g) Um dos campeonatos brasileiros da década de 90. O Vitória tinha que golear o União São João na última rodada para não cair. Terminou o primeiro tempo levando 1x0. O presidente do Vitória "passeou' pelo vestiário do União no intervalo e o jogo terminou Vitória 6x1. Coincidência?

Sinceramente, acho que os torcedores vivem num mundo de ilusão. Não chego ao ponto de dizer que são idiotas. Mas que querem se enganar numa Matrix imaginária como forma de aliviar as tensões e infelicidades da vida. O exemplo mais cabal é a desistência do Internacional ao título de 2010, com a ridícula desculpa de estar voltado para um campeonato mundial que só vai acontecer semanas adiante. Tinha os últimos jogos mais fáceis e seria o campeão com facilidade. Nunca entendi a poupança de jogadores. Nunca dá certo e desentrosa o time. Isso para mim é fazer o torcedor de bobo mesmo.

Dr. Livigstone Tavares disse...

Salve o TIMBU PERNAMBUCANO

Náutico!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Sergio Ricardo, primeiramente, obrigado por sua resposta e me desculpe pela falta de acentos, vivo no exterior e ainda hj sofro para configurar meus teclados por aqui.

Mas vou contestar tudo o que voce disse e tentarei apresentar alguns argumentos que possam faze-lo refletir mais sobre o assunto.

Em primeiro lugar, quando qualquer pessoa me diz que o Sao Paulo estava sendo ajudado ha dois anos, que o palmeiras tinha esquema Parmalat, que o Flamengo foi ajudado no ano passado e que o Corinthians foi beneficiado no inicio do campeonato, como voce colocou, minha resposta e' simples, e tem a ver com a falta de um estudo com base estatistica que me mostre todos os erros nao discutiveis, erros onde a camera mostre o erro do arbitro ou do assistente e que tenha resultado em gol e que nao seja lance interpretativo. Voce, certamente nao tem tal estudo como a grande maioria dos torcedores tambem nao, mas falam sem a devida condicional, nao tem dados, nao tem fatos mas tem aquela certeza "infalivel", dizem que foi quando na verdade deveriam dizer que trata-se de sua interpretacao do lance e que, PELA REGRA DO JOGO, pode ser diferente de pessoa para pessoa. Outro aspecto, nao e' o que voce ou eu achamos sobre a marcacao do penalti no sabado o que importa e sim o que o arbitro INTERPRETA no momento do lance e sem a facilidade do "replay", embora, e' bom que se diga, ja existem imagens e fotos sobre o lance que nao deixam mais duvidas sobre o penalty, procure que voce vera'. Sabe Sergio, e' muito facil ser juiz na segunda feira, todos adoram serem juizes de "replay" e na segunda, mas ninguem tem a menor ideia do que e' estar arbitrando no nivel do campo, com todos em movimento e muito proximos uns aos outros, e' uma loucura sem tamanho que estes caras nao cometam muito mais erros ainda, mas isso, perceba, quase ninguem fala. Sera que as pessoas pararam de pensar? Sera que esta mais facil, SEMPRE, so analizarmos os fatos de acordo com nossa imaginacao sem nos colocarmos nos lugares dos outros e principalmente sem levarmos em conta os fatos e nao nossos achismos?

Ainda indo de encontro ao seu texto, quero te dizer que joguei futebol profissionalmente nos anos oitenta e num time pequeno do interior de Sao paulo. Eu sei bem o peso das camisas dos grandes e entendo que seres humanos sintam mesmo pressao e que tenham medo de errarem contra times grandes, isso existia la e continua existindo hoje, contudo, imaginar que estes arbitros, todos ou grande parte deles estejam armando para A ou B e' simplesmente ridiculo e fantasioso. O problema e' que, assim como em qualquer ramos de atividade, existem os bons, os ruins e os desonestos, no futebol, isso nao e' diferente. Mas e' impossivel conseguir-se armar um campeonato em pontos corridos em favor de um clube ou outro, no mata mata seria mais facil, agora, nos pontos corridos e' muito dificil.

Contudo, o que existe e muito e' o dirigente preocupado em livrar o seu. Perrela, por exemplo, gritou e jogou para a torcida, disse que o pessoal da CBF era um bando de safados e no domingo embarcou representando a entidade como se nada tivesse acontecido. O torcedor apaixonado, coitado, escuta o que jogadores, tecnicos e dirigentes dizem e tratam como religiao, quando na verdade nao pasam de massa de manobra na mao de dirigentes safados e jogadores e tecnicos mais preocupados em manterem seus empregos. Sergio Lima

Anônimo disse...

Importante: O que voce disse sobre equipes nao usarem times reservas e' um escandalo e joga por terra o trabalho de diversas equipes. O Inter, ao contrario, nao jogou ontem com seu time reserva, jogou com os titulares mas sem o devido respeito ao Avai assim como o Corinthians no ano passado contra o Flamengo. Mas o caso mais grave e' o do Palmeiras que simplesmente largou o brasileiro e por estar sendo derrotado nestas rodadas finais, pode muito bem estar estragando o campeonato. Eu nao sei como corrigir este problema de desinteresse ao final do campeonato. Talvez se parte do dinheiro das tvs fosse atrelado a colocacao no campeonato as equipes lutariam ate o final em busca daquele dinheiro ao final. E' mesmo lamentavel. Sergio Lima

Anônimo disse...

Agora, vamos falar sobre 2005. Em primeiro lugar, existe um equivoco de sua parte ao afirmar que o Corinthians deu dinheiro para alguem e deveria ter sido punido, se e' que eu compreendi direito. Nao deu. O dinheiro foi dado ao arbitro por grupos interessados em maracutaias com apostas. Nenhum clube esteve envolvido no escandalo. Por isso o tribunal anulou todos os jogos e fez jogar de novo, porque ninguem teve, a epoca, uma melhor solucao, voce teria? Se vc sabe que um arbitro adulterou diversas partidas e ele confessa, vc e' o tribunal, o que vc faz? Anula tudo e faz joar de novo, certo? Foi isso que fizeram. O que faz as pessoas dizerem que o Corinthians comprou o campeonato foi o fato de no ultimo jogo, contra o Internacional, a arbitragem ter prejudicado o Inter no jogo do Pacaembu. Ai criou-se esta polemica. A gravacao do presidente foi feita onde ele conversando com outra pessoa disse que realmente o que fora feito contra o inter era uma roubalheira, como dizem normalmente torcedores de futebol. Nunca houve sequer suspeita de que o Corinthians tenha comprado os juizes em 2005, mas foi sorte de o juiz ter errado em favor do time, o que os outros torcedores, e' claro, nao conseguem enxergar, como 90% dos corinthianos nunca conseguiram enxergar os erros do arbitro na final contra o Palmeiras da era Parmalat. CONTUDO, ja que estamos falando sobre esquemas, recentemente, e a imprensa publicou bem timidamente, o presidente do Goias, recentemente e estranhamente deposto, disse que no ano em que o Corinthians foi rebaixado e o Goias salvo, o time pagou gordos cheques para adversarios considerados pequenos e ja rebaixados para entregarem o jogo para o Goias. Estao la todos os documentos que comprovam que o Goias e nao o Corinthians deveria ter sido rebaixado naquele ano, mas, nao se ve um anti-corinthiano dizendo nada a respeito. Fatos, nao achismos, mas parece que ninguem mas se preocupa com fatos. Grande abraco. Sergio Lima

Anônimo disse...

Falei demais, Sergio. Perdoe-me.
Sergio Lima

Sérgio Ricardo disse...

Sérgio Lima, não falou demais não. E discordou com elegância. Seja muito bem vindo mesmo ao meu blog e grato pelos comentários. Mas mantenho minhas suspeitas. Estatística é uma coisa, fatos estranhos e coincidentes são outra. Você mesmo concordou com o absurdo do Inter. Gosto do Flamengo, sou de um tempo onde você tinha segundos times em outros estados e era normal. Mas não engulo que o Fla ganhou ano passado sem entregas de Corínthians e Grêmio. Como não concordo com a lisura de nenhum dos resultados que comentei acima. As Copas do Mundo para mim são imorais. Não há o que contestar 66 e 78, verdadeiras vergonhas consideradas por todos os cronistas. Dê uma olhada no meu post antes da última Copa. E há arbitragens verdadeiramente criminosas, como a do tal BaVi que comentei acima. Concordo com muito do que você disse sobre arbitragens. E é necessário também ver o lance todo, não só o gol. Quando eu disse que os dois gols da Holanda contra o Brasil haviam se originado de jogadas previamente irregulares, não tive como provar, pois só mostram os gols. O pior não só as arbitragens. Muito mais grave são as entregas de jogos explícitas por outros times. Na copa de 82, Alemanha 1x0 Áustria foi um dos jogos mais vergonhosos que já existiram, com o resultado classificando os dois, que passaram a tocar bola. O Vitória já chegou até a vender mando de campo ao Fluminense (RJ) para tentar rebaixar o Bahia em 1996. Na série B, o Paysandu sofreu um boicote tão intenso por parte dos seus jogadores (o velho atraso de salários que vinha matando o Bahia e quase matou o Náutico) que de candidato ao acesso e sensação (chegou a dar 6x2 na Portuguesa em São Paulo) foi rebaixado, tendo levado até de 9x0 do Paulista. O Vitória quando caiu da série A e logo depois da série B, foi vítima de boicote escandaloso dos seus jogadores. O meu Bahia já entregou jogo em 1985 para o Brasil (RS) para desclassificar o Flamengo, com a própria torcida apoiando. A máfia da Malásia manipulou diversos jogos na Copa de 2006, comprando jogadores, dentre eles Brasil 3x0 Gana e Itália 3x0 Ucrânia. O futebol sofre o que acontece em quase todos os esportes e não podia ser diferente. As evidências (ou estranhezas) saltam aos olhos e estão fora de qualquer padrão. Observemos as últimas rodadas das séries A e B e veremos. Forte abraço amigão.

Sérgio Ricardo disse...

Uma coisa boa no futebol: apesar das máfias, paixões e discordâncias, serve para fazer amizades também. Continue dando uma olhada no blog, embora não seja de futebol.

Anônimo disse...

Sergio, agradeco pelo alto nivel e pela democracia. Discordamos em quase tudo mas confesso que aprendi sobre alguns fatos dos quais nunca havia ouvido falar antes. E embora ja tivesse prometido a mim mesmo nao mais visitar blogs de maneira constante como costumava fazer, exatamente por ter me decepcionado com as pessoas comentando e com alguns donos de blogs, mais preocupados em debater absurdos com malucos do que em engrandecer o debate sobre assuntos importantes, certamente estarei visitando seu blog. acho que esta e' uma das funcoes da internet que mais me apaixona e impressiona, a de podermos usa-la como ferramenta de conexao entre pessoas tao diferentes e em lugares tao distintos do mundo para discutir e aprender uns com os outros. Grande abraco, Sergio. Sergio Lima

Dr. Livigstone Tavares disse...

http://twitter.com/#!/HumorNegroo

Sérgio Ricardo disse...

Grato Sérgio Lima. Acho que tantas observações polêmicas que eu fiz talvez mereçam um novo post...

Vou dar uma olhada. Valeu LH.

Dr. Livigstone Tavares disse...

SRcosta como o senhor dificilmente abre seu e-mail estou lhe enviando por aqui o link com a novidade a qual previ no mês passado. Que mesmo com Dilma o salário mínimo irá subir. E já tem até valor estipulado, veja: http://estadao.br.msn.com/economia/artigo.aspx?cp-documentid=26373240

Esse é o primeiro da "série de aumentos".
Fique a vontade para apagar após ler.

Abração Tio

Sérgio Ricardo disse...

Sim. Vai subir. Porém bem menos do que faria o Mula e do que prometeu o careca. Não que eu goste de Dilma. Mas ela começará bem se não permitir aumento exorbitante, irresponsável e esdrúxulo do SM, cedendo a pressões sindicais e de políticos adversários. Do aumento do SM, não tinha como nenhum governo fugir. Quanto à onda de aumentos, já convivemos com isso e acredito mesmo que vai piorar.

Abração também!

Anônimo disse...

Sergio, porque vc e' contra o aumento do salario minimo? Nao seria ele mola de desenvolvimento para o povo mais carente? Abc. Sergio Lima

Sérgio Ricardo disse...

Sérgio Lima, não sou contra o aumento. Sou contra aumentos populistas e irresponsáveis, feitos sem nenhum planejamento orçamentário e mantendo os salérios dos outros trabalhadores congelado. Isso leva somente à transferência de recursos da classe média, e não dos ricos, para a classe pobre, sem que haja real ganho dos pobres, pois imediatamente após a subida do salário mínimo, as empresas demitem funcionários e aumentam os preços de suas mercadorias. Dê uma olhada em outros posts aqui do blog, especialmente aquele sobre a falsificação dos índices de inflação. O aumento é na verdade ilusório e penaliza a todos que não têm defesa. No Brasil, pudemos notar que logo após a vigência do aumento do SM, diminuiu o número de atendentes em quase todas as lojas, em supermercados, etc. E os preços estouraram. Até as famosas liquidações pós natal e fim de ano foram fracas ou não existiram. Até as compras pela internet deixaram de ser tão vantajosas quanto antes. Isso engessa a economia e leva a uma maior riqueza de banqueiros e de quem vende a crédito, sugando dinheiro nos juros. O círculo vicioso vai quebrar um dia. Não se pode admitir um professor universitário ganhando dois salários mínimos, ou menos do que isso, sem reajuste proporcional. A mágica dos governos FHC e Lula foi congelar os salários (ou subí-los miseravelemnte) da classe média, subir inefetivamente o SM e mexer nos juros para incrementar o consumismo irresponsável. Somente isso. Mas deixemos essas coisas para outros posts... Agradeço mais uma vez seu questionamento!

Anônimo disse...

A questao mais seria no Brasil, a meu ver, e fazem nove anos que sai dai, bom, deixe me fazer uma observacao aqui, a questao mais seria no Brasil e' a falta de justica. Depois de viver num pais de primeiro mundo por tantos anos eu posso afirmar categoricamente que tanto o sistema judiciario como o de seguranca publica no Brasil absolutamente nao existem. Mas em termos economicos o maior problema do Brasil e' a absurda carga tributaria em todos os niveis e principalmente sob a folha de pagamentos. Contudo, eu tambem entenda que uma reforma total seja necessaria e que coisas como fundo de garantia, licenca maternidade e decimo terceiro sejam mecanismos atrasados e que lembram um estado totalmente paternalista. Acho a participacao nos lucros um avanco e embora eu nao veja esta questao ser discutida pela grande midia brasileira, a defesa da soberania brasileira deveria estar sempre entre as questoes mais importantes. Paises como China e India ja tem agencias governamentais que investem bilhoes em programas de expansao alem de suas fronteiras e recentemente descobriu-se que o Brasil e' o segundo alvo destes programas, mas ninguem liga para isso no Brasil. Abraco. Sergio Lima

Dr. Livigstone Tavares disse...

Não gosto de ser porta-voz de más notícias, mas no nosso país não temos outras.

É possível que o Salário Mínimo seja de 570. E como diz a reportagem: "Tem margem para aumentar um pouquinho o salário mínimo? Tem margem para aumentar um pouquinho. Agora, é o correto fazer isso? Porque, se aumentar para R$ 560, R$ 570, no repique do ano que vem vai bater perto de R$ 700. É o certo isso? Acho que é o certo".

Confira na íntegra Tio SrCosta

http://www1.folha.uol.com.br/poder/832024-em-conversa-vazada-relator-do-orcamento-admite-minimo-de-r-570.shtml

Sérgio Ricardo disse...

É a falsa forma de se "transferir renda" em um país onde o calcanhar de Aquiles é a fraquíssima educação, com um segundo grau ridículo e com seus "doutores" fabricados. Uma piada. Retiram sangue de um anêmico grave para quem perdeu sangue em um tiroteio. Quando a bolha estourar, atrás dela vem a mega-inflação e a violência (que já alcançou níveis de guerra civil). Viva o Brasil.

Postar um comentário