English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Saudades desse tempo... Muitas saudades...



“Garimpando” na internet, achei essa imagem (charge) minha, muito bem feita pelo http://www.fotolog.com.br/famed. Foi um tempo do qual guardo muitas saudades. Um tempo em que eu tinha saúde e estava em forma. Era mais alegre e tinha mais prazer em ensinar. O autor, Marcos, hoje médico, merece toda minha consideração, bem como toda a turma dele, que foi uma das minhas preferidas e inesquecíveis. Transcrevo exatamente as palavras dele, mas ressalto: nada tenho a ver com gafieira e lambada. Aliás, danço qualquer coisa pessimamente... E Reumatologia já não ando exercendo mais, por enquanto... Quanto ao caos e a ignorância já reinam nas ruas da Salvador atual (e adiciono a violência), conforme Marcos previa, só que com vários anos de antecedência..

“Essa é uma homenagem que fiz ao Dr. Sérgio Ricardo, professor de Biofísica, há muito tempo atrás, em 2004. Eu sei que ele ainda é professor e que ele ainda é muito bom, mas também soube que ele amoleceu um pouquinho (será?), de qualquer maneira a homenagem ainda vale, um abração.”
“O ano é 2171, a civilização judaico-cristã-ocidental encontra-se em ruínas. O caos e a ignorância reinam nas ruas da Nova Salvador, enquanto o governador ACM IV nada faz, a população clama por justiça.
Eis que, num laboratório secreto, cientistas audaciosos ousam trazer para vida uma lenda nos Séculos XX e XXI. Mas quem seria esse ser? O que ele teria de tão especial?
Expert em Judo, TaeKwonDo, AiKiDo, Karate, Kung Fu, Ninjitsu, JiuJitsu, Power-Yoga, Gafieira, Lambada, Venenos Mortais e Reumatologia, Sérgio Ricardo, chamado por muitos como “O escolhido”, tinha tudo que um guerreiro moderno necessitava para lutar pela justiça.
Seu corpo, embalsamado para adoração pública, infelizmente não poderia mais ser reanimado, logo foi-lhe feita um armadura cyberbiomecânica sob medida: à prova de balas, axé e professores de Bioquímica. O que lhe confere resistência sobre-humana.
Sua cabeça que, a pedido das Nações Unidas, foi mantida em armazenamento criogênico, com a esperança de ser útil em tempos de crise, foi trazida de volta à vida e implantada em sua armadura biomecânica, além de receber uns plug-ins adicionais…
Ele já possuía um poder incrível, o de destruir verbalmente virtualmente qualquer coisa, especialmente as relacionadas à Medicina Alternativa, ao “time” do Vitória e ao Axé Music. Além disso, “o Escolhido”, possuía a incrível capacidade de intimidar seu alunos de forma hipnótica e psicologicamente desintegradora, sendo imune aos ataques dos mesmos.
Armado com ECGs Atômicos, Transdutores de Potência Desintegradora,
Radionuclídeos de Grosso Calibre e de Provas de Destruição em Massa… um verdadeiro arsenal! Incumbido da tarefa de colocar a ordem nos estudantes de medicina do Novo ICS (Que por sinal é o igual ao velho ICS, mas com uma placa nova na frente).
Sai de baixo, pois ele é o ROBOPROF, O PROFESSOR DO FUTURO!”

Dr. MACCS, um abração também do seu amigo e antigo professor, caso um dia você tenha acesso ao meu blog! Obrigado mais uma vez pela homenagem!

2 comentários:

Dr. Livigstone Tavares disse...

Eu abro a mina e não ganho nenhum crédito??? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sérgio Ricardo disse...

Crédito anotado!

Postar um comentário